A BDV Produções tem quase 10 anos de existência como empresa. Já fizemos muita trilha sonora, sonoplastia, microfonação, sonorização, iluminação, tocamos em infinitos casamentos e produzimos playbacks para muitos países. Eventos de todos os tamanhos: Em grandes teatros e casas de shows e em pequenas escolas, com equipamentos próprios e de parceiros. Porém nossa história começou bem antes disso.
Marcelo Bueno é Pianista de formação, multi-Instrumentista por teimosia, Técnico de Áudio, Iluminador Cênico, Diretor de Cena e Sonoplasta É um ser inquieto quando o assunto é musica, áudio e luz. Grava, faz arranjos e produz cantores desde o final dos anos 80. (do tempo das mesas analógicas e gravadores de rolo). Tem formações em Música, Analise de Sistemas, Psicologia e Historia.
Produz, opera som e luz pra cantores, bandas, companhias de teatro, artistas solo desde sempre e ama café.
Cristiane Bueno é iluminadora cênica formada pela SP Escola de Teatro, Pós Graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC, Eletricista e Técnica de Luz no SESC. Cris Bueno é iluminadora cênica no SESC e cuida da administração da BDV e suas invenções na luz e elétrica. (passeando também pela culinária).
Julia Bueno, também conhecida como Park Juju, é uma jovem paulistana de 20 anos, autista e profundamente apaixonada por música e desenho. Com hiperfoco nesses interesses, Julia dedica boa parte de seu tempo ao universo da arte visual e musical, onde sua criatividade floresce. Seu talento e sensibilidade foram cultivados desde cedo, impulsionados pela inspiração musical de seu pai, compositor e produtor. Ele compôs canções para Julia cantar, adaptando as poesias de renomadas escritoras brasileiras: "Leilão de Jardim", de Cecília Meireles, e "A Borboleta e a Chuva", de Rosa Clement.
A canção "Leilão de Jardim" tornou-se um sucesso, sendo utilizada em atividades pedagógicas e recreativas em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, além de inspirar vídeos de crianças cantando e até ser tema de tese de mestrado. A música "A Borboleta e a Chuva" foi finalista do Prêmio Rádio MEC 2024 na categoria Música para a Infância, concorrendo ao lado de obras de artistas de todo o país.
Julia participou do projeto Itaú Cultural como artista PCD em 2021, tendo suas obras apresentadas em campanhas de inclusão. Durante o Ensino Fundamental, destacou-se como monitora de informática e arte, radialista escolar e intérprete de dança folclórica, além de integrar a banda de fanfarra, com performances no SESC Interlagos e no CEU Butantã, em São Paulo.
Atualmente, Julia reside em Dois Córregos, SP, e teve projetos de ilustração aprovados pelas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, onde ela retrata pontos turísticos e a história da cidade. Estudante de Pedagogia e Libras, Julia é uma artista completa e multifacetada, unindo suas paixões e habilidades para inspirar e encantar públicos de todas as idades.